Artesanato Dicas

Aprenda a fazer Massa de Biscuit Fácil

Aprenda a fazer  Massa de Biscuit

Massa de biscuit compradas geralmente são mais durinhas, e perdemos muito rápido, aqui vamos colocar uma receita que você pode prepará-la na consistência que preferir!!!

Então para você que prefere preparar sua própria massa de biscuit, essa receita é muito boa!!! Confira:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de Maisena(amido de milho)
  • 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola para Porcelana Fria
  • 1 colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 1 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
  • Tigela de vidro (para microondas)
  • Colher de pau

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes na tigela de vidro, menos o creme para as mãos.

Mexa bem até que todo amido esteja dissolvido.

Em seguida leve a tigela ao microondas por 3 minutos.

De 1 em 1 minuto você  abrir o microondas e mexer a massa com a colher de pau para que ela cozinhe toda por igual.

o tempo pode variar de acordo com o tipo de microondas. Se for necessário deixe mais alguns minutos de cozimento no microondas.

 Assim que a massa estiver totalmente cozida, espalhe o creme para as mãos numa superfície de mármore ou de granito, de preferência. 

A massa tem que ser sovada ainda quente, pois isso vai garantir um resultado satisfatório, mas muito cuidado para não queimar as mãos. Se a massa estiver muito quente ao toque para você, vá sovando aos poucos.

Coloque a massa em um saco plástico ou envolva em filme plástico. Qualquer um dos dois é válido, o importante é estar bem fechada para evitar bolhas de ar.

Quanto mais ela for sovada melhor ficará para trabalhar com ela!

Caso na hora do cozimento a massa tenha ficado muito dura a ponto de não conseguir sová-la, não se preocupe, reserve esta massa mais dura em um saco plástico bem fechado e faça outra de consistência mais mole para sová-las juntas 

A massa depois de pronta tem que estar envolta em um saco plástico e se manter assim até a hora do uso para que não resseque.

Informações Importantes:

• A cola tem que ser necessariamente a Cascorez, ou mesmo outra cola de rótulo azul que venha escrito “própria para Porcelana Fria”, pois outras marcas não irão proporcionar uma boa consistência na massa. Não é indicado o uso de cola escolar comum, ou colas de rótulos que não sejam azul, pois elas não contém essa consistência necessária para a confecção da massa.

• O limão é usado como conservante da massa. Em receitas mais antigas indicavam principalmente o formol, mas ele já saiu de uso por ser comprovado que causa danos à saúde. Hoje ele foi substituído pelo limão ou pelo vinagre, para quem achar mais prático.

 O creme para as mãos é usado apenas na hora de sovar a massa. Basta uma colher onde unta-se o ambiente que irá sovar a massa. Não pode ser um creme gorduroso ou que contenha silicone, pois isso fará com que a massa esfarele. Podemos encontra-los facilmente em lojas de artesanato como “creme próprio para Porcelana Fria” ou mesmo em lojas de cosméticos.

Agora que já aprendeu a fazer a massa, veja alguns modelos e passo a passo:

About the author

Dam

Add Comment

Click here to post a comment